Futura administração trabalha na busca de recursos federais

O prefeito eleito Luciano Azevedo e o vice Juliano Roso buscam recursos para o município

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A futura administração municipal já iniciou a busca por recurso federais para serem aplicados na próxima gestão. O prefeito eleito Luciano Azevedo ressalta a importância desse trabalho para que no início do ano o município já tenha os recursos liberados para a sua aplicação. “Queremos potencializar a busca de recursos para podermos melhorar os serviços oferecidos pela prefeitura de Passo Fundo. Por isso, combinamos que o Juliano iria a Brasília solicitar a ajuda dos deputados federais”. Nesta quinta-feira, Luciano acompanhado de um grupo de futuros secretários municipais reuniu-se com dirigentes da Caixa Econômica Federal. Foi o primeiro contato sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo governo federal.

Em outra frente, o vice-prefeito eleito Juliano Roso viajou a Brasília para conversar pessoalmente com os parlamentares da bancada gaúcha. Nos dois primeiros dias, dos 31 deputados federais, 17 já receberam a visita de Juliano. “A ideia é visitar todos os deputados, sem distinção de partidos políticos”, destacou.

Juliano informou que a viagem já trouxe boas novidades para Passo Fundo. “Já conseguimos o compromisso da destinação de emendas volumosas, como uma do deputado Beto Albuquerque (PSB), de R$ 1 milhão, que será destinada ao Parque da Gare e outra do deputado Assis Melo (PCdoB), de R$ 500 mil, para ser aplicada na área do esporte”, completou.

O vice-prefeito eleito ainda conseguiu firmar outros acordos para emendas destinadas ao setor da saúde. Os deputados Alexandre Roso (PSB), Darcísio Perondi (PMSDB) e Osmar Terra (PMDB) já se propuseram a ajudar com recursos para serem aplicados nos hospitais e postos de saúde do município.

Outros sete deputados também já se dispuseram a destinar recursos para Passo Fundo. Foram eles: Jerônimo Goergen (PP), Onyx Lorenzoni (DEM), Vieira da Cunha (PDT), Manoela D’Ávila (PCdoB), Vilson Covatti (PP), Enio Bacci (PDT) e Paulo Ferreira (PT).


Gostou? Compartilhe