Isamar sugere documentário sobre Passo Fundo

A indicação, segundo o parlamentar objetiva contribuir com a formação, conhecimento e preservação das potencialidades do município, origem, costumes e tradições.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O vereador Isamar Oliveira, PT, está sugerindo ao Executivo Municipal a gravação de documentário sobre a história de Passo Fundo – Vida Social/Econômica/Política – Pontos Turísticos e demais segmentos, para serem disponibilizados aos munícipes e as escolas públicas e privadas. A indicação, segundo o parlamentar objetiva contribuir com a formação, conhecimento e preservação das potencialidades do município, origem, costumes e tradições. 

A sugestão é que, através do Executivo em parceria com a TV Câmara possa ser realizado filmagens, montando documentários, referente à história do surgimento da cidade de Passo Fundo (desde o princípio, até os dias atuais, mostrando todos os aspectos de famílias tradicionais que contribuíram com emancipação política, social e econômica).
Segundo o proponente poderá ser mostrado os pontos turísticos da cidade, história e vida de Teixerinha, inclusive com entrevistas com familiares. Isamar cita ainda aspectos sobre a Amostra da Cultura Gaúcha, Semana Farroupilha, Semana Nacional da Literatura, Rodeio Internacional, Clubes de Futebol Passo-fundenses que se destacaram em competições esportivas nacionais e internacionais. O material seria disponibilizado à comunidade.

Gostou? Compartilhe