Juventude progressista realiza encontro regional

15 municípios estiveram representados no evento que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas

Por
· 1 min de leitura
Encontro teve a presença de 80 liderançasEncontro teve a presença de 80 lideranças
Encontro teve a presença de 80 lideranças

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A ala jovem do Partido Progressista de Marau realizou no sábado, dia 31 de maio, o Encontro Regional da Juventude Progressista. 15 municípios estiveram representados no evento que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas. Entre as cidades que compareceram estavam Casca, Camargo, Vila Maria, David Canabarro, Santo Antônio do Palma, Gentil, Passo Fundo, Itaara, Saldanha Marinho, Teotônia, Santa Maria, Xangrilá, Gramado, além de Marau e Porto Alegre. Lideranças jovens falaram de suas experiências e dos trabalhos que os mesmos desenvolvem em seus municípios, voltados para a política de renovação, ou seja, atividades envolvendo o público jovem, de forma interativa, fazendo com que os mesmos se interessem pela política. 

O encontro contou ainda com a presença de Francisco Turra, ex Ministro, e atual presidente ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, um dos maiores nomes dentro do Partido Progressista. Turra parabenizou a iniciativa da Juventude Progressista de Marau de reunir lideranças para um debate produtivo envolvendo temas direcionados aos jovens que querem mudança. “Para mim é muito satisfatório ver tantos jovens reunidos, pensando no futuro do Brasil, é disso que nós precisamos, de jovens determinados e inspirados em fazer esta renovação que a política precisa”, afirmou.

Durante toda a manhã, os jovens participaram de palestras e debates, onde o tema principal foi a renovação política, e como esta pode ser realizada de maneira democrática. A importância da criação de alas jovens do Partido nos municípios, também foi um dos temas debatidos. Pois é partir daí que se formam novas lideranças. Para isto, o Diretor de Coordenadorias da Juventude Progressista Gaúcha, Giovane Moraes, apresentou aos jovens as diversas formas que cada um pode atuar dentro de seus municípios. “O jovem cada vez mais é responsável pela mudança de ideias e forma de fazer política, tornando-se protagonistas em seus municípios. Por isto buscamos a formação de novos líderes para fazer a boa política e dar o bom exemplo”, disse Giovane.

 

Gostou? Compartilhe