Representantes do Executivo e Legislativo são diplomados

O prefeito, vice-prefeito e demais 21 vereadores eleitos nas eleições de outubro foram diplomados nessa sexta-feira (16)

Por
· 1 min de leitura
Diplomas foram entregues no final da tarde dessa sexta-feira (16) na Câmara de VereadoresDiplomas foram entregues no final da tarde dessa sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores
Diplomas foram entregues no final da tarde dessa sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um a um, os candidatos eleitos nas eleições de outubro subiram ao púlpito do plenário da Câmara de Vereadores para receber sua diplomação no final da tarde dessa sexta-feira (16). O ato é simbólico: com ele a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi devidamente eleito pela população e, por isso, poderá tomar posse do cargo.

 

Com a Casa cheia, a solenidade reuniu familiares e apoiadores dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos. “Neste ano tivemos uma alteração denominada de Minirreforma Eleitoral. Todos os que participaram da campanha e nós, da Justiça Eleitoral, vivemos pela primeira vez esta mudança, inclusive com redução de gastos de campanha, reduções da propaganda eleitoral e dos prazos”, lembrou o juiz eleitoral João Marcelo Barbiero de Vargas – responsável pela 33ª Zona Eleitoral e por presidir a solenidade.

 

Ele frisou que no âmbito da 33ª Zona Eleitoral, foram registrados mais de 380 processos de registros de candidaturas, dos quais 30 foram impugnados. Todo o trabalho foi realizado dentro de 20 a 30 dias, conforme o calendário já pré-estabelecido pelo rito eleitoral.

 

Discursos de posse
Em seu discurso, o prefeito reeleito Luciano Azevedo (PSB) destacou que esta foi a sétima cerimônia de recebimento de diploma em sua carreira política. “Ás vezes pode parecer para alguns que este é um ato formal, um ato oficial. Mas ele tem um caráter muito mais significativo que a oficialização do resultado eleitoral. O diploma é, no entanto, a representação da vontade da população”, começou. Em seu discurso, enfatizou a importância do momento junto dos eleitos vereadores.

 

“Não é um pedaço de papel. É muito mais que isso. Aqui está o compromisso com totalidade”, destacou. O atual presidente da Casa e vereador reeleito, Márcio Patussi (PDT), também destacou a importância do ato. “Enfrentar um período eleitoral nunca é fácil. Não é um processo simples, ainda mais em um ano cheio de mudanças como 2016”, afirmou, citando o impeachment da então presidente Dilma Rousseff e outros cenários da política nacional.

Gostou? Compartilhe