Spinelli cumpre agenda em Porto Alegre

Por
· 2 min de leitura
O vereador também esteve no Ministério Público EstadualO vereador também esteve no Ministério Público Estadual
O vereador também esteve no Ministério Público Estadual

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Vereador Saul Spinelli (PSB) esteve cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana com pauta específica para encaminhamentos de projetos direcionados para crianças, adolescentes e idosos. Também esteve no DAER, onde tratou sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, localizada no bairro Integração e sobre Escola Estadual Maria Dolores Freitas Barros, na Santa Marta. Spinelli que é o autor da lei n. 5238, de 10 de janeiro de 2017, e que cria a política pública do Centro Dia para Idosos, foi em busca de parcerias que viabilizem a construção e funcionamento deste espaço. Em sintonia com o Governo Luciano Azevedo, que tem a política de cuidado do idoso como prioridade, o Vereador fez contatos no Ministério da Justiça do Estado e na Sulgás, já ambos mantêm editais específicos com projetos direcionados à terceira idade.

Os encaminhamentos ainda foram feitos para projetos que possuem atendimento de crianças atendidas no C.A.C.C. – Centro de Atendimento a Criança com Câncer e do esporte Clube Vila Nova, que possui núcleos de funcionamento em bairros como: Zachia, Donária, Integração e Cohab II. Na Sulgás foi recebido pelo Presidente Claudemir Bragagnolo e no Ministério Público, pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen.

 

Estradas

No DAER o Vereador teve agenda com o Diretor de Transportes Lauro Roberto Hagemann e deliberou sobre a audiência pública que será realizada no dia 31 deste mês, buscando discutir junto a Câmara de Vereadores de Passo Fundo sobre obras na RS 153 e RS 324, mais especificamente nos trechos de Santo Antão, Xangrilá, Vila Jardim, Trevo da caravela, Parque do Sol, Santa Marta e ainda Distrito Paulo Rossato.  

FRACAB

Na Federação Rio-grandense das Associações de Bairros, o Vereador, que é o Vice-Presidente da entidade, tratou com o Presidente Arnobio Mulet Pereira acerca de ações judiciais para garantir aos consumidores do Estado o dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz. Este movimento será feito em todo o Rio Grande e contará com o apoio das uniões e Associações de Moradores.

Educação

Na Assembleia Legislativa Spinelli prestigiou o grande expediente do Deputado Catarina Paladini (PSB) que fez uma homenagem aos 16 anos da URGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, contando também com a presença do ex-governador Olívio Dutra e do ex-deputado federal Beto Albuquerque, dois articuladores para viabilização desta conquista.

Com Paladini, o Vereador tratou de audiência no mês de agosto com a Secretaria Estadual de Educação, afim de viabilizar a construção do prédio próprio para a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, no Bairro Integração. Em reunião com o Secretário de Estado de Obras e Saneamento Fabiano Pereira, o Vereador tratou de organizar agenda com a CORSAN e ainda sobre as obras do ginásio na Santa Marta, na Escola Maria Dolores Freitas Barros.

 

 

Gostou? Compartilhe