Câmara cria novo bairro em Passo Fundo

Com nome Alviverde, novo bairro reúne as comunidades do Secchi, Berthier, Bela Vista I, Bela Vista II e Pampa

Por
· 1 min de leitura
Nome do bairro é homenagem ao Sport Clube Gaúcho (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)Nome do bairro é homenagem ao Sport Clube Gaúcho (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)
Nome do bairro é homenagem ao Sport Clube Gaúcho (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os vereadores aprovaram a criação do bairro Alviverde, integrando as comunidades do Núcleo Habitacional Luiz Secchi, Berthier, Bela Vista I, Bela Vista II e Pampa. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico daquela região. Conforme o projeto, a unificação de vilas, comunidades e loteamentos tem um histórico de sucesso, uma vez que possibilita a realização de estudos técnicos de planejamento do bairro, a longo prazo, além da elaboração de grandes obras que podem vir a beneficiar toda a população do entorno. Outra vantagem é poder direcionar os recursos e políticas públicas que atendam as demandas mais relevantes.

A extensão do novo bairro compreende a intersecção da RS 324, trevo da Caravela até o trevo do bairro Santa Marta, seguindo na Rua João Catapan, desde o referido trevo até a Rua Diogo de Oliveira, no entroncamento com a Rua Morom. Na continuação, passa pela Lava Pés até a sequência com a Bernardino Bento, no Núcleo Habitacional Luiz Secchi.

O nome do novo bairro é uma homenagem ao Sport Clube Gaúcho, clube que faz parte da região há muitos anos. O PL ainda altera a redação da Lei Complementar 131/2004, que estabelece normas e diretrizes para denominação de bairros, vilas e loteamentos, definindo os limites territoriais dos setores demográficos do município, para fins de ordenação e planejamento urbano.


Criação do Parque Linear

A segunda matéria aprovada cria o “Parque Linear Bairro Alviverde”, a ser construído junto ao novo bairro. O objetivo é propiciar à população, especialmente aos moradores daquela região, um espaço integrado de lazer, desporto, interação social e de preservação ambiental.

Conforme o projeto, criar espaços públicos de qualidade é uma forma de assegurar o direito ao lazer. A intenção é também estimular a prática de esportes, de atividades em família e com amigos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, propiciando ambientes de igualdade social.

O espaço localizado no Núcleo Habitacional Luiz Secchi conta com uma área territorial ampla, que possibilitará a construção de quadras esportivas, canchas de bocha, quiosques, pracinhas, churrasqueiras comunitárias, áreas específicas de preservação ambiental, ciclovia, caminhódromo, entre outros. O parque beneficiará, diretamente, mais de 10 mil famílias.

O novo Parque Linear Alviverde tem início na rua vereador Nervilho Piovesan, chegando à Rua Dalila Melono, com aproximadamente 1,5 km de extensão linear.

Ambos os projetos seguem para sanção do Executivo Municipal.

Gostou? Compartilhe