Prefeito, vice e vereadores são diplomados pelo TRE

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou a cerimônia de diplomação dos 21 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo na manhã de sexta-feira (18). Na mesma oportunidade, foram diplomados o prefeito e vice-prefeito eleitos do município para o período 2021-2024.

O ato foi realizado no Plenário Sete de Agosto, de forma restrita, sem a presença de convidados, atendendo os protocolos de segurança adotados em tempos de pandemia da Covid-19.

A cerimônia foi presidida pela juíza eleitoral, Lisiane Marques Pires Sasso, responsável pela 33ª Zona Eleitoral. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral atestou que os candidatos foram efetivamente eleitos e, assim, estão aptos a serem empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2021.

Na abertura da solenidade, Lisiane afirmou que considera o pleito realizado em 2020 uma eleição histórica, destacando a lisura do trabalho da equipe da Justiça Eleitoral, que conseguiu superar as dificuldades agravadas pela pandemia, garantindo a realização do pleito de forma segura, sem o registro de incidentes. Ela estendeu o agradecimento a todos os demais responsáveis e envolvidos pela ordem e organização do pleito. Reforçou ainda que a diplomação é o momento de finalização do processo eleitoral, parabenizando a todos os eleitos. “A diplomação é a representação do voto popular e todos aqui estão de parabéns por terem superado esse desafio, terem conseguido passar suas ideias e conquistado cada um dos votos que os trouxeram aqui. Desejo a todos um excelente trabalho, que não será fácil, uma vez que irá reconstruir as perdas que a pandemia provocou”, concluiu.

O presidente de Legislativo, vereador Saul Spinelli (PSB), falou do sentimento de gratidão e de responsabilidade em nome dos 21 vereadores eleitos. “Com a diplomação feita pela Justiça Eleitoral e Ministério Público, nosso sentimento, e falo em nome de todos os eleitos, é de gratidão pelos votos recebidos, mas também de responsabilidade que todos terão nos próximos quatro anos, de representar a Casa Legislativa e a população com suas demandas, trabalhando com a sociedade civil organizada, instituições, lideranças, os temas mais importantes para a sociedade”.


Estão diplomados como vereadores para a 18ª Legislatura:

Ada Cristina Munaretto (PL), Dr. Alberi Nascimento Grando (MDB), Altamir da Silva dos Santos - Professor Gringo (Cidadania), Claudio Luiz Rufa Soldá (PP), Ernesto dos Santos (PDT), Eva Valéria Lorenzato (PT), Evandro Meirelles (PTB), Giordani Krug Campos Ramos - Gio Krug (PSD), Gleison Tulio Consalter - Palhaço Uhu (PDT), Indiomar Vieira dos Santos – Indio (Solidariedade), Janaína Portela (MDB), Leandro Rosso (Republicanos), Luis Volmar Valendorf (PSDB), Michel Schwalbert Oliveira (PSB), Nharam Vieira Carvalho (DEM), Rafael Colussi (DEM), Regina Costa dos Santos – Professora Regina (PDT), Renato Tiecher - Tchêquinho (PSC), Rodinei Candeia (PSL), Saul Spinelli (PSB), Tadeu Moraes Trindade - Sargento Trindade – (PDT).

Na ocasião, também foram diplomados o prefeito, Pedro Almeida (PSB) e vice-prefeito, João Pedro Nunes (MDB).

A solenidade de posse dos vereadores está prevista para o dia 1º de janeiro de 2021, às 15h, no Plenário Sete de Agosto. A posse do prefeito e vice-prefeito será realizada na sequência, às 17h.


Gostou? Compartilhe