“Acredito mais no ser do que no ter”

Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, aproveitou o discurso de posse para agradecer ao ex-prefeito Luciano Azevedo e à comunidade passo-fundense

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Gerson Lopes)(Foto: Gerson Lopes)
(Foto: Gerson Lopes)
Você prefere ouvir essa matéria?

Empossado prefeito de Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira (1º), Pedro Almeida aproveitou a solenidade para manifestar-se em agradecimento ao ex-prefeito Luciano Azevedo pelo legado de oito anos deixado por ele e reafirmar seu compromisso com a população passo-fundense.

Em sua manifestação, após o ato de posse realizado no pátio do Paço Municipal, Pedro mostrou-se emocionado. “Com coração e otimismo subo neste palco, diferente de todos em que já subi. Hoje é outra realidade pelo grandioso significado deste ato. Respeitamos a esperança do voto da maioria. É um contrato de fidelidade com a minha gente”, disse.

Em seguida, o novo prefeito lembrou suas origens. “Minha história é simples. Minha família é simples. Agradeço a Deus pela saúde dos meus pais. Não fosse o berço não teria os valores maiores, do coração bondoso da minha mãe e o velho Moa (pai) dizendo que os filhos têm que ser como os pais”. Pedro também agradeceu à esposa, que foi sua grande confidente durante toda a campanha eleitoral.


Campanha diferente

Sobre esse processo, Pedro qualificou-o como “uma campanha diferente, uma campanha de máscaras, onde venceu o melhor projeto. A democracia mais uma vez se consolidou. Cumprimento os candidatos, os partidos os vereadores. Precisamos unir a cidade. Passo Fundo deve ser a maior bandeira. Melhorar a vida das pessoas. É isso o que queremos. Buscarmos todos os dias as inovações e as melhores soluções para os problemas”, enfatizou.


Honrar a confiança 

O prefeito Pedro Almeida deu continuidade ao discurso enaltecendo os oito anos da gestão Luciano Azevedo, que qualificou como um dos melhores prefeitos que a cidade já viu. Ainda agradeceu ao vice-prefeito João Pedro Nunes, que esteve ao seu lado durante toda a campanha, “uma figura única e diferenciada”. Também traçou o perfil de seu secretariado, como formado por secretários experientes e jovens talentos, além de profissionais destacados vindos da iniciativa privada. “Um time do qual me orgulho muito”. Ao saudar os servidores, destacou a dedicação daqueles que estiveram ao seu lado na elaboração do plano de governo.

Pedro disse ter recebido, na tarde dessa sexta-feira, “muito mais do que o termo de posse. Recebi o compromisso de honrar a confiança que depositaram em mim. Eu sou um sonhador. Agradeço a Deus pela oportunidade. Acredito mais no ser do que no ter. A vida é uma roda-gigante, às vezes está no topo e às vezes no chão. Nada é para sempre. O importante é estar nesse movimento, onde serão quatro anos por Passo Fundo”.

Gostou? Compartilhe