Vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Cerimônia aconteceu no plenário Sete de Agosto

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Gerson Lopes)(Foto: Gerson Lopes)
(Foto: Gerson Lopes)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os 21 vereadores eleitos em Passo Fundo participaram, na tarde desta sexta-feira (1º), da cerimônia de posse para a 18ª Legislatura do Parlamento Municipal. A solenidade aconteceu no plenário Sete de Agosto da Câmara de Vereadores, sob condução do vereador Alberi Grando.

Em decorrência das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento aconteceu de forma restrita, sem a presença de convidados. Estiveram presentes, além dos vereadores empossados, o prefeito eleito, Pedro Almeida, o vice-prefeito João Pedro Nunes e a imprensa local.


Suplente assumirá cadeira de Saul Spinelli

Reeleito pelo PSB, o vereador Saul Spinelli cedeu sua cadeira na Câmara Municipal ao suplente, Wilson Lill. Embora tenha participado da cerimônia de posse na tarde de hoje (1º), Saul deixará o parlamento municipal para ocupar o cargo de secretário de Cidadania e Assistência Social, no governo do prefeito Pedro Almeida.


Posse do Executivo

A cerimônia de posse do Executivo para a gestão dos próximos quatro anos e a transmissão de cargo do atual prefeito Luciano Azevedo para o prefeito eleito, Pedro Almeida, também serão realizadas nesta sexta-feira. A partir das 17h, no pátio do Paço Municipal, serão empossados, em sessão da Câmara Municipal, o novo prefeito e o vice-prefeito, João Pedro Nunes. Logo após, será feita a transmissão de cargo e, na sequência, a posse dos secretários municipais. 

Gostou? Compartilhe