Pedro Almeida anuncia primeiras ações como prefeito

Chefe do Executivo passo-fundense trabalha em um conjunto de medidas que devem ser executadas em seus 100 primeiros dias de mandato

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Diogo Zanatta)(Foto: Diogo Zanatta)
(Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

O novo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou nessa segunda-feira (4) as primeiras ações do seu governo à frente do Executivo Municipal. As medidas integram um plano de 100 dias, elaborado junto com os secretários municipais, que define ações imediatas para todas as pastas que integram a prefeitura. A primeira delas, revelada ontem, é a adaptação do Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) Boqueirão como a segunda unidade de atendimento à Covid-19 em Passo Fundo.

O plano deve ser anunciado diariamente, à medida que as ações começarem a ser executadas. Nesta terça-feira, por exemplo, Pedro Almeida deve divulgar a ordem de sequência das obras que vinham sendo executados no governo do antigo prefeito. “São obras iniciadas no governo do Luciano Azevedo e com as quais me comprometi em dar sequência. Entre elas, está a construção da Escola Municipal de Autistas, o novo CRAS Planaltina e obras em outras escolas. É um pacote de obras que vamos anunciando nos próximos dais”, adianta. Já na quarta-feira (6), o cronograma de trabalho inclui o anúncio do programa “Acelera Passo Fundo”, com medidas ligadas à área de desenvolvimento econômico.

De acordo com o prefeito, o plano de 100 dias estava sendo desenvolvido desde dezembro do ano passado, quando começaram as primeiras reuniões do novo governo. “Nós fizemos um seminário com os secretários e eu determinei que eles realizassem um diagnóstico de cada área da prefeitura com a ajuda das equipes de servidores, levantando todas as informações possíveis sobre a situação de cada setor. Em cima disso, eles apresentaram um grande diagnóstico e propuseram novas ideias para cada área. As ações que serão divulgadas dia a dia foram planejadas com base nesse diagnóstico”, esclarece. A prioridade para o município neste primeiro ano de mandato, ainda de acordo com Pedro Almeida, é a retomada do desenvolvimento econômico e o combate à pandemia.

Gostou? Compartilhe