Alunos da Rede Municipal realizam atividades com autora Luciana Lhullier

A metáfora da Floresta refere-se ao mundo interno, nem sempre conhecido, dentro de cada ser humano

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos dias 03 e 04 de Julho a escritora Luciana Lhullier foi ao município de Não-Me-Toque, para conversar com os alunos de 8º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino, que haviam trabalhado seu livro “No Coração da Floresta”, o qual mostra uma nova visão sobre os contos de fada e seu significado.

 

Na terça-feira (3) pela manhã reuniram-se alunos das escolas Amália Kerber, Carlos Gomes e Valdomiro Graciano no Auditório da Prefeitura. Logo após a escritora se dirigiu à Escola Santo Antônio. Já na quarta-feira (4), a escritora esteve na Escola Nossa Senhora de Lourdes. Conforme a Secretária de Educação Eli Donatti, foi gratificante ver o envolvimento dos alunos e a criatividade dos trabalhos desenvolvidos sobre o livro da autora.

 

A obra “No Coração da Floresta”, é uma coleção de poemas, ensaios e imagens que remetem a outras histórias, a maioria já conhecida pelos leitores. “A metáfora da Floresta refere-se ao mundo interno, nem sempre conhecido, dentro de cada ser humano, em que tempo, espaço e realidade são conceitos flexíveis, que abarcam também as narrativas da humanidade, essas histórias, que dão vida às nossas ideias e sentimentos”, explica Luciana.

 

Sobre a escritora:

Natural de Pelotas, cidade do sul do Rio Grande do Sul, Luciana cursou Letras na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e trabalhou como professora de inglês em uma escola de idiomas na mesma cidade antes de se mudar para os Estados Unidos. Em 1997 retornou ao Brasil e passou a residir com sua família na cidade de Passo Fundo, RS. Ingressou no Mestrado de Teoria Literária na PUCRS e se tornou professora na Universidade de Passo Fundo. Foi tradutora, intérprete, mediadora cultural e produziu o documentário Amor Animal, lançado em 2014. Além de “A Casa de Dentro e Outras Loucuras”, publicou o livro “No Coração da Floresta”, em 2015, artigos e capítulos sobre Leitura e sobre Ensino de Línguas Estrangeiras. Entre as traduções nas quais trabalhou estão “Pensamento e experiência literários: compreendendo o ensino da literatura” (Envisioning Literature de Judith Langer) para a UPF Editora, e “Literatura Eletrônica” (Electronic Literature, de Katherine Hayles) para a Editora Global. Já colaborou com textos para os sites Red Room e Big Think.

Gostou? Compartilhe