Cantata renova convite para ?EURoecantar a alegria de viver?EUR?

Tema e lema da 12ª edição da Cantata Natalina foram apresentados, em solenidade de lançamento do evento

Escrito por
,
em
Cantata será realizada nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro, em Passo Fundo, e na de 24 de novembro, em Carazinho

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

“A Bondade é uma qualidade do coração. Ela é um dom de Deus e, por isso, precisar ser cultivada e exercitada”. A frase, proferida pela presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Ludwig, durante a solenidade de lançamento da 12ª edição da Cantata Natalina, revela a mensagem que será transmitida aos espectadores, durante as apresentações do maior espetáculo evangelizador do norte gaúcho.


Mesmo que ainda faltem alguns meses até que os tons verde e vermelho, tão característicos do Natal, comecem a ser vistos com maior frequência, anunciando a proximidade da sua celebração, uma amostra dessa mensagem foi apresentada, na manhã desta sexta-feira (13). Em um café da manhã servido no Colégio Notre Dame, autoridades militares, políticas e religiosas, além de membros da imprensa e incentivadores do evento, prestigiaram uma amostra da perspectiva pela qual o nascimento do menino Jesus será celebrado, nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro, em Passo Fundo, e na de 24 de novembro, em Carazinho.


Durante as apresentações, a Bondade - tema eleito pela Comissão Central de Organização da Cantata Natalina - será cantada, encenada e coreografada, das janelas do Colégio Notre Dame e do Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho) e dos palcos e arquibancadas instalados em frente às instituições de ensino, a fim de, mais uma vez, servir como ferramenta para a evangelização.


Afinal, esse é o principal objetivo da Cantata Natalina, que, por ser idealizada e realizada pela Rede de Educação Notre Dame, busca cumprir com o pedido da mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Santa Júlia Billiart, de tornar o bom Deus conhecido e amado. “Santa Júlia nos deixou a missão de divulgarmos as maravilhas de Deus, que é nosso maior exemplo de bondade. Ele deu Seu filho para nos salvar. Por isso, quando tratamos com bondade as pessoas que estão à nossa volta, estamos honrando Deus e o sacrifício de Jesus. É essa a mensagem que desejamos transmitir a todos”, destacou Ir. Araci.


É, justamente, por propagar, ao longo dos últimos onze anos, valores como a bondade, a fraternidade, o amor e a solidariedade, que a Cantata Natalina foi abraçada pelas comunidades onde é apresentada, como enfatizou o prefeito Municipal de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “A Cantata se tornou um momento em que as famílias se encontram, para celebrar e para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, já é um evento tradicional, que ocupa um espaço especial e muito aguardado no calendário das atividades do município”, afirmou.


Os números confirmam o apreço que as comunidades de Passo Fundo e Carazinho têm pelo evento. Nas 38 apresentações já realizadas, mais de 270 mil pessoas assistiram à profusão artística que representa, com o compromisso de inovar e surpreender, o dogma de fé, adaptado ao tema de cada edição.

Gostou? Compartilhe