Chuvas voltam na próxima semana

Previsão é de tempo seco no final de semana e chuva no feriado

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A próxima semana deverá ter o retorno de chuvas expressivas para a maior parte do Rio Grande do Sul, segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

 

A previsão meteorológica mostra que, entre sexta-feira (27) e domingo (29), a presença do ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas e grande variação de nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Na segunda-feira (30), a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva no Estado, com possibilidade de temporais, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha.

 

Apesar disso, o final de semana deve ser de tempo seco em Passo Fundo, com máximas entre 28°C e 29°C e mínimas entre 17° e 18°C. Na segunda-feira (30) e no feriado do dia 1°, o clima permanece quente, mas com probabilidade de pancadas chuva, principalmente na terça-feira.

 

Tendência de 1º a 3 de maio

A partir da terça-feira (1º), a propagação da baixa pressão provocará chuva na maior parte do Estado, com risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades.

 

Os totais de chuva esperados para os próximos sete dias deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os valores deverão oscilar entre 50 e 80 mm, podendo superar os 100 mm em algumas localidades.

Gostou? Compartilhe