Daer conclui ponte do Taipa entre Soledade e Arvorezinha

Ao todo, foram investidos R$ 824 mil na conclusão e sinalização da ponte

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A conclusão das obras da ponte sobre o arroio Taipa impacta positivamente na rotina dos motoristas que trafegam na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha. A execução das cabeceiras tornou possível a utilização da passagem construída em 2012. Ela substitui uma ponte metálica antiga de apenas uma via, situada no mesmo segmento.

“A rodovia estava pavimentada desde 2010, porém como a ponte permanecia inacabada, o tráfego acabava sendo prejudicado”, conta o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti. Segundo ele, a autarquia envidou esforços para superar empecilhos técnicos e financeiros necessários para a retomada dos serviços. “Resolvemos essa demanda graças ao apoio do governo do Estado e da Secretaria dos Transportes”, ressalta.

Ao todo, foram investidos R$ 824 mil na conclusão e sinalização da ponte, provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “No primeiro trimestre deste ano, quando ocorreram as atividades, eliminamos uma pendência de anos”, comemora Uberti.

Gostou? Compartilhe