Elevado índice de suicídio preocupa Gestores da 6ª CRS

A Região de Saúde possui um dos maiores índices de suicídio do Estado

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na terça-feira (03), o Secretário de Saúde Marco Costa e o Psicólogo Tomas Camargo participaram de reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, na qual foi apresentado o projeto do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio do RS que foi contemplado com financiamento do Ministério da Saúde.

 

Considerando que a Região de Saúde possui um dos maiores índices de suicídio do Estado, esta área foi indicada pelo Comitê para ações durante o ano de 2018. Essas ações serão pactuadas a nível regional através de um grupo de trabalha formalizado nesta terça-feira.

 

As ações que serão pensadas e desenvolvidas pelo grupo de trabalho, em parceria com o Comitê Estadual, serão baseadas em qualificação da informação para a comunidade, educação continuada para os profissionais das redes municipais, confecção e distribuição de materiais informativos para as comunidades e mídias locais, entre outros projetos a serem estudados e viabilizados pelo comitê gestor do programa.

Gostou? Compartilhe