Fábrica AGCO de Ibirubá é ampliada em 8.500 m2

Novas instalações incluem Centro de Treinamento, área para engenharia de protótipos e preparação das linhas de produção para novos produtos

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A fábrica AGCO de Ibirubá (RS) acaba de receber ampliação de 8.500 m2 em diferentes construções, em projeto de investimentos que somou um aporte de US$ 16 milhões ao longo dos últimos cinco anos.

 

Dentre as melhorias feitas na planta a criação de um Centro de Treinamento, que será aberto para funcionários, concessionários e produtores rurais. Segundo o responsável pelas operações da unidade da AGCO em Ibirubá, Rafael Ferraz, “nosso objetivo é tornar a planta AGCO Ibirubá uma referência em tecnologia de implementos, transformando a fábrica num centro de excelência do segmento”, afirma.

 

Também foi ampliada a área de Engenharia de Produto, responsável por desenvolver novos produtos, testando inovações com simulações de campo dentro da própria unidade. O pacote de renovação contou ainda com a implementação de tecnologias de indústria 4.0, como adoção do Google Glass.

 

A planta também já foi adaptada para a ampliação de portfólio de implementos. “Nosso foco desde ano passado está sendo preparar as áreas da manufatura para receber novos produtos em breve”, completa Ferraz.

 

Neste mês, a AGCO Ibirubá recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento de melhor planta da empresa dentre todas as operações de manufatura globais.

 

A unidade de Ibirubá é responsável pela fabricação de equipamentos da linha de plantio, pás frontais e distribuidores de fertilizantes para as marcas Massey Ferguson e Valtra. Neste ano, as duas marcas lançaram suas linhas de plantadeiras com a tecnologia da AGCO - Precision Planting, dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O sistema, que passa a ser integrado de fábrica, será oferecido nos modelos Frontier CFS e HiTech, ambos da Valtra, e na linha de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS, da Massey Ferguson.

 

Os dosadores pneumáticos de sementes do Precision Planting garantem 99% de singulação, mantendo o espaçamento entre sementes de forma regular. O singulador e disco único para sementes é simplificado e não exige regulagem, evitando erros de calibração.

 

Portas + Abertas

Para celebrar os investimentos realizados na fábrica de Ibirubá, a planta irá sediar o evento Portas + Abertas, com clientes da região, no dia 12 de julho. Na data, estarão expostos os lançamentos da Valtra, como os tratores das séries T CVT, BH Geração 4, A4, A4 Hitech, colheitadeira BC 7800 e os pulverizadores BS 2517H e BS 3120H, além da linha completa de implementos, incluindo as plantadeiras Frontier CFS e HiTech com o sistema Precision Planting.

 

Especialistas da AGCO estarão à disposição durante todo o dia para elucidar quaisquer dúvidas sobre os equipamentos, suas vantagens e diferenciais. Os clientes também poderão participar de três palestras oferecidas por parceiros da AGCO: “Sementes e a importância da qualidade do plantio”, da Monsanto, “Em busca do plantio perfeito”, da Precision Planting, e “Monitoramento de Plantio”, da Climate Field View, além de “Qualidade de Plantio”, oferecida pela AGCO.

 

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2017, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 8,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Gostou? Compartilhe