Não-Me-Toque participará do Projeto Coprel Ecologia 2018

Projeto Coprel Ecologia tem novas regras no ano de 2018

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Cooperativa de Energia COPREL realiza todos os anos junto aos municípios parceiros a distribuição de mudas de árvores nativas e estacas aos agricultores interessados em fazer a recuperação voluntária de áreas de preservação permanente das suas propriedades rurais.

 

Este ano, o município de Não-Me-Toque participará do projeto que por sinal tem novas regras. Cada produtor rural interessado deverá realizar o plantio de no mínimo 500 mudas ou menos caso for feito a recuperação juntamente com vizinhos da propriedade recuperando a mesma Área de Preservação Permanente. O intuito disto é facilitar a fiscalização dos plantios bem como a criação de corredores ecológicos interligando as áreas recuperadas. O plantio é fiscalizado pelo Engenheiro Florestal responsável pelo projeto Coprel Ecologia. As espécies fornecidas são de frutíferas nativas (araçá, guabiju, pitanga, jabuticaba, araticum, uvaia, cereja e sete-capotes), pinheiro-brasileiro, erva-mate, ipê, cedro, entre outras.

 

A vantagem do programa é a doação de mudas e material aos agricultores interessados em fazer a recuperação ambiental das APP’s, que é imediata e obrigatória conforme o Código Florestal (Lei nº 12.605/12), além da quitação dos débitos que a Coprel tem junto ao órgão florestal estadual por manejar vegetação nativa para manutenção das redes de energia elétrica.

 

As mudas serão entregues em Não-Me-Toque em meados do dia 20 de agosto. Interessados em receber gratuitamente as mudas deverão inscrever-se no Departamento de Meio Ambiente até o dia 29 de junho. Informa-se que existem 800 mudas disponíveis não tendo um numero mínimo por pessoa e após estas serem esgotadas valerão as regras do Projeto que estabelece o mínimo de 500 mudas por propriedade rural. Maiores informações podem ser obtidas junto ao Setor de Meio Ambiente Municipal.

Gostou? Compartilhe