Tapejara conta com mais uma escola de educação infantil

A Escola de Educação Infantil, Gema Canali Sebben, fica no Loteamento Coasa, no Bairro São Paulo

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira (19), a inauguração da nova Escola de Educação Infantil Gema Canali Sebben, no Loteamento Coasa, no Bairro São Paulo. A instituição de ensino poderá atender até 90 alunos em turno integral dos seis meses até os três anos de idade.

 

A obra, com investimento através de financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), possui mais de dois milhões e quatrocentos mil reais. Possui amplas salas, banheiros, refeitório, sala multiuso e parquinho. Inicialmente, terá vaga para quatro turmas, para adaptação, sendo uma de seis meses, outras duas de um ano e outra de dois anos de idade. As aulas estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

 

O prefeito Vilmar Merotto aproveitou para destacar a importância que tem essa obra para o município. “Essa nova escola de educação infantil, vai atender 90 crianças em turno integral, ou seja estaremos mais uma vez suprindo a demanda que nossa comunidade pede, assim como estamos buscando a viabilização de escolas para a rede de ensino fundamental”, destacou Merotto.

 

Gema Canali Sebben

Gema Canali Sebben, natural de Tapejara, nasceu no dia 24 de janeiro de 1919. Filha de Tranquilino Canali e Maria Cechet, casou-se com Valdomiro Sebben. Sempre trabalharam na lavoura e com muito esforço conseguiram comprar uma área de terra onde ali moravam e formaram a sua família. Tiveram quatro filhos: Ilse, Ademar, Ines e Gilmar. Gema faleceu no dia 26 de setembro de 2003, com 84 anos.

 

Gema sempre colaborou para o crescimento da cidade. Ajudou na construção da Igreja Matriz, Hospital Santo Antônio, cedia parte de suas propriedades e, também, trabalhava para realizações das festas no Bairro São Paulo, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Capela São Paulo.

 

Gema, mulher com muita sabedoria, gostava muito de criança. Sempre falava que o melhor investimento que as autoridades pudessem fazer era pensar nas crianças, na sua formação, porque com crianças bem cuidadas, bem tratadas certamente teremos uma cidade melhor.

Gostou? Compartilhe