Temperaturas mais baixas a partir de agora

Final de semana será de frio, o que deve deixar o tempo firme até segunda-feira, dia 14

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A instabilidade que chegou na região na sexta-feira, 11, foi de rápida passagem, de acordo com o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio. As temperaturas em declínio tendem a segurar o tempo firme até segunda-feira, com mínimas entre 9°C e 11ºC e máximas de 20°C a 22°C neste final de semana.


Na segunda-feira, dia 14, a nebulosidade deve aumentar, assim como as temperaturas, que ficarão entre mínima de 12°C e máxima de 26°C, conforme informações de Sampaio. Na terça-feira, dia 15, há chances de retorno da chuva. A média de precipitação para o mês de maio é de 114mm, sendo que nos dez primeiros dias foram registrados apenas 9mm.


Clima no Estado
Conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, as tendências no estado são de frente fria e chuvas entre os dias 15 e 17 de maio. Os totais de chuva esperados para o período deverão oscilar entre 50 e 70 mm na Campanha, Missões e no Vale do Uruguai; na Fronteira Oeste os valores poderão superar 100 mm em alguns municípios. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 20 e 45 mm.


Na terça-feira (15), a presença da frente fria provocará chuva em todo Estado, com risco de temporais, principalmente na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões. A partir da quarta-feira (16), o ingresso de ar seco e frio provocará novo declínio da temperatura em todas as regiões.

Gostou? Compartilhe