VI Fórum Municipal da Pessoa Idosa aborda

?EURoeViolência: relação Idoso, Família e Sociedade?EUR?

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na terça-feira (26), foi realizado no Pavilhão da Comunidade Santo Antônio o VI Fórum Municipal da Pessoa Idosa. O fórum é Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

 

O Fórum da Pessoa Idosa tem como finalidade orientar os idosos sobre a prática do envelhecimento saudável e reforçar a importância de se manter ativo para conquistar o bem-estar na terceira idade, subsidiando os idosos com lições e aprendizados que são importantes para a adoção de práticas saudáveis e que promovem uma melhor qualidade de vida em diversos aspectos.

 

Neste ano, o tema abordado foi Violência: relação Idoso, Família e Sociedade, sendo os trabalhos conduzidos pela Doutora em Enfermagem Marilene Rodrigues Portela. A tarde foi agraciada com as apresentações dos Corais Conviver e Nova Vida, sob a Coordenação do Professor Diego Brum.

 

“Muitos idosos correm o risco de sofrer abusos por seus próprios familiares. É difícil aceitar, pois é natural vermos a família como um porto seguro. Infelizmente, não podemos mudar a realidade de muitos, mas faremos o que for possível para conscientizar a sociedade sobre esse tema, para que os idosos possam certificar-se dos seus direitos” enfatiza o Prefeito Armando.  

Gostou? Compartilhe