Cascaval reúne mais de 30 mil pessoas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O carnaval de rua de Casca, o Cascaval, reuniu mais de 30 mil pessoas durante três noites de folia. Apenas no sábado (18) foram cerca de 25 mil pessoas que tomaram a Rua Tiradentes em frente à Prefeitura. O Cascaval iniciou na noite da sexta-feira, com o desfile dos blocos. O primeiro a desfilar foi o Só Engano. Apresentando um desfile com malabaristas, palhaços, pernas de pau e muito samba, o bloco conseguiu encantar o público e transmitir a magia circense. Já o bloco Amassa Eu homenageou uma personalidade da comunidade casquense – Duda Parise, piloto de motocross que representa o município em todo o Brasil.

No sábado, foram divulgados os nomes do rei momo e da rainha do Cascaval. O título de rainha ficou com Cíntia Montovani. O rei momo, que recebeu das mãos do Prefeito Municipal a chave da cidade, foi Tiago Saraiva. Ambos representaram o bloco Só Engano.

No domingo aconteceu a Matinê Infantil também com escolha da rainha e rei momo infantil, cujos títulos ficaram respectivamente com Samanta Wreghinski, com a fantasia de coelha, e Ronaldo Lemes de Morais, fantasiado de folião. A última noite do carnaval casquense é tradicional por ser a Noite das Loucas, com desfile e escolha da Rainha das Loucas. Após um desfile com muito charme e humor, a rainha escolhida foi Mafalda, personagem encarnada por Eduardo De Cesaro, do bloco Meia Luz.

Na noite de domingo, após muita expectativa, aconteceu a divulgação do bloco campeão do Cascaval 2012. Só Engano levou o título, pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi de mil reais.

Gostou? Compartilhe