Prefeito Verno garante recurso para compra de calcário

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na última semana o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller esteve no Ministério da Agricultura, onde esteve reunido com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério da Rocha. Em pauta na reunião, estava o auxílio a mini e pequenos produtores rurais do município.

Foi garantido um recurso de R$ 200 mil a Tio Hugo. Esse pleito será usado na compra de calcário, que beneficiará mini e pequenos produtores. Além disso, os agricultores dependem da produção de sua terra, e a regulação da acidez do solo, através do calcário, aumenta a sua produtividade. “Já temos o Programa Estadual de Correção do Solo em nosso município. Esse novo recurso para compra de mais calcário, ajudará a termos mais materiais disponíveis, e assim atendermos todas as demandas dos nossos mini e pequenos produtores. Além do calcário, oferecemos os nossos equipamentos da patrulha agrícola, que espalharão esse produto nas propriedades rurais.” Disse o prefeito.

O prefeito citou que grande parte da população de Tio Hugo, vive em mini e pequenas propriedades rurais, e tem a sua renda oriunda da agricultura familiar. “Sabemos que muitas pessoas dependem da agricultura em nosso município. Esse calcário favorecerá os pequenos produtores que produzem verduras, frutas, e também aos produtores de leite. Devemos salientar que este recurso, implicará na redução dos custos aos produtores, desde a aquisição do calcário até o seu espalhamento. Os gastos que os mini e pequenos produtores terão para regular, e melhorar a qualidade da sua terra, serão baixíssimos”,  finalizou Verno.

 

Gostou? Compartilhe