Projeto Círculos de Construção de Paz

O processo acontece através da forma de contar histórias

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Projeto Círculos de Construção de Paz vem sendo realizado com crianças e adolescentes do Centro de Educação Integrada (CEI), desenvolvido pelas Técnicas do CRAS Assistente Social: Nadia Lagemann e Psicólogas, Letiane dos Santos Schwalbert e Stéfani Girardelo.

 

Conforme as profissionais responsáveis pelo projeto, percebe-se que a criança ou o adolescente ao ser agressivo pode estar reproduzindo ou devolvendo a violência social da qual possa estar sendo vítima ou de conflitos vivenciados. Diante desse contexto se faz necessárias formas de intervenção como: a metodologia dos Círculos de Construção da Paz que auxiliam como instrumento eficiente para a promoção da Cultura da Paz, criando um clima positivo nos grupos de crianças e adolescentes, que propiciam a resolução de problemas de comportamento, conflitos e estimula reflexões e troca de experiências.

 

O processo do Círculo acontece através da forma de contar histórias; cada pessoa tem uma história e cada história oferece uma lição, no entanto no Círculo as pessoas se aproximam das vidas umas das outras através da partilha de histórias significativas para elas.

 

Círculo de Construção de Paz é um instrumento que trabalha os mais variados sentimentos, como: raiva, frustração, alegria, dor, e conflitos, visões de mundo. Propiciam momentos de escuta e manifestação de ideias.

Gostou? Compartilhe