"Queremos transformar aquela arena em um laboratório de tecnologia", diz presidente da Cotrijal

21ª edição da Expodireto Cotrijal inicia com foco na inovação

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um espaço circular com 1,6 mil metros quadrados dedicado à tecnologia e inovação. Assim, a Arena Digital se apresenta como a principal novidade da 21ª edição da Expodireto Cotrijal, que teve início na manhã desta segunda-feira (2) na cidade de Não-Me-Toque. 

Até sexta-feira (6), os agricultores e expositores do agronegócio mundial se cruzam pelo parque de exposições para conhecer e demonstrar o que há de mais novo em tecnologia de precisão, cultivo e rendimento de produção agrícola. "Que o produtor venha aqui com desejo de conhecimento", aconselhou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. "Queremos transformar aquela arena em um laboratório de tecnologia", enfatizou. 

Se, em 2019, as cifras giraram em torno de R$ 2,4 bilhões, a expectativa, como ponderou ele, é superar os negócios consolidados nesta que é uma das principais vitrines do agronegócio do continente. "A conectividade é de extrema importância para ligar o homem do campo aos negócios", disse Nei. O desenvolvimento científico apresentado na Expodireto, aliás, é sinônimo de progresso aos balanços comerciais brasileiros, como destacou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. "O Brasil tem tecnologia, precisa ser mais ousado", mencionou ela. 

Escoamento

Um dia após a entrega oficial da ampliação da ERS-142, que liga os municípios de Não-Me-Toque a Carazinho, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou a abertura de um edital para destinar recursos financeiros ao terminal logístico do Porto de Rio Grande, a partir da ampliação na abertura do mercado de arroz para o estado. "O Rio Grande do Sul é pró-negócio. É preciso incentivar o ganho de precisão para o agronegócio", falou. 

Programação

A programação de palestras dos quatro auditórios dentro da Arena será aberta nesta segunda-feira, às 14h, com Gil Giardelli, um dos nomes mais influentes em termos de pesquisa da cultura digital. Com 15 anos de experiência, ele vai trazer um panorama sobre as macrotendências em inovação e tecnologia.

Outro atrativo na 21ª edição será a programação de palestras agendadas no Auditório do Pavilhão Internacional - International Point -. Está prevista a participação de especialistas estrangeiros de vários países. Dentre eles, Alemanha, Argentina, Espanha, Índia, Israel, Estados Unidos, Holanda, Nigéria, Paraguai, além do Brasil, que têm também muito a compartilhar e contribuir com os outros países no Agronegócio. 

A Expodireto Cotrijal marca o calendário do agronegócio até sexta-feira (6), data prevista para o encerramento da edição. 

Gostou? Compartilhe