Tecnologia e inovação serão as marcas da 21ª Expodireto Cotrijal

Uma das mais importantes feiras do agronegócio internacional começa nesta segunda-feira, com muitas novidades. Edição terá mais de 500 expositores

Por
· 2 min de leitura
Equipes fazem os últimos ajustes no Parque para a abertura nesta segunda-feira

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir desta segunda-feira, o municípío de Não- Me-Toque é o principal endereço do agronegócio no país. Com mais de 500 expositores, distribuídos em 98 hectares, a 21ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 2 a 6 de março, terá na tecnologia e na inovação, dois dos seus principais atrativos.


Dentre as autoridades confirmadas para a abertura oficial – que acontece, a partir das 9h de segunda-feira, no auditório central, estão o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, representado o presidente da República, Jair Bolsonaro; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador do Estado, Eduardo Leite, e o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo.

 

Uma das novidades na edição deste ano, será Arena Agrodigital. Com formato circular, o espaço deve ser um dos mais visitados pelo público. São 1,6 mil metros quadrados, reunindo 22 grandes empresas e startups do Agro mundial, que vão apresentar e debater as tecnologias digitais que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados. “Queremos ver os produtores cada vez mais preparados para os desafios do novo Agro. E a Expodireto tem esse compromisso”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

 

O público esperado é de aproximadamente 265 mil visitantes dos cinco continentes. Para esta edição, a expectativa é repetir o bom resultado dos últimos anos. Em 2019, os negócios alcançaram R$ 2,4 bilhões.


A programação de palestras dos quatro auditórios dentro da Arena será aberta na segunda-feira, às 14h, com Gil Giardelli, um dos nomes mais influentes em termos de pesquisa da cultura digital. Com 15 anos de experiência, ele vai trazer um panorama sobre as macrotendências em inovação e tecnologia.


Outro atrativo na 21ª edição será a programação de palestras agendadas no Auditório do Pavilhão Internacional - International Point -. Está prevista a participação de especialistas estrangeiros de vários países. Dentre eles, Alemanha, Argentina, Espanha, Índia, Israel, Estados Unidos, Holanda, Nigéria, Paraguai, além do Brasil, que têm também muito a compartilhar e contribuir com os outros países no Agronegócio.


Tradução simultânea


As apresentações serão realizadas em português e também em inglês e contarão com a facilidade de tradução simultânea, permitindo a todos o acesso à informação de qualidade e atualizada, em termos mundiais. As palestras também serão transmitidas “ao vivo”, via web, para todo o Brasil e para o mundo.


Pautas importantes da cadeia do Agro e de interesse do produtor também devem ganhar destaque. A conectividade no campo - tema da Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura do Senado – é um desses assuntos.

 

Para que os visitantes não percam nenhum detalhe, a Cotrijal desenvolveu um aplicativo. Disponível para os sistemas operacionais IOS e Android, o App é gratuito e está disponível na Apple Store e Google Play Store com o nome ‘Arena Agrodigital’.

 


Programação

09:00 - 11:00 - Abertura oficial da 21ª Expodireto Cotrijal
Transmissão ao vivo no Auditório do Pavilhão Internacional

Programação no Pavilhão Internacional
11:00 - 12:00 - Palestra "Emerging sectors in NIGERIA - Opportunities for Investments"
Dr Amadasun Osamwenyob - Diretor - Banco Central da Nigéria

14:00 - 15:00 - Palestra "A agricultura a partir de uma perspectiva de negócios"
Embaixada do Reino dos Países Baixos (Holanda)
Richard Posma - Representante Chefe

15:00 - 16:30 - Painel CNM - Confederação Nacional dos Municípios "Os novos caminhos da Cooperação Internacional e a captação de recursos para os Municípios"
Mauricio Zanin - Coordenador de Articulação Internacional

16:30 - 17:30 - Painel "ÍNDIA" - Embaixada da Índia
Amit Kumar Mishra - Cônsul-Geral

17:15 - 18:00 - Reunião "Cooperação Alemanha - COTRIJAL"
Thomas Schmitt - Cônsul Geral da Alemanha
Ansgar Aschfalk - Adido Agrícola da Alemanha
Nei César Manica - Presidente da Cotrijal
Enio Schroeder - Vice-Presidente da Cotrijal
Evaldo Silva Junior - Coordenador Área Internacional

Gostou? Compartilhe