Tio Hugo oferece cursos profissionalizantes

Inscrições para alguns cursos ainda estão abertas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. Os cursos oferecidos em parceria com o Senac e Pronatec são gratuitos e possuem como principal objetivo, capacitar e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Esta parceria já rendeu bons frutos. Os cursos de recepcionista e vendedor, já foram concluídos. E outros estão em andamento, como curso de inglês básico e de auxiliar de Recursos Humanos. De acordo com o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, esses cursos atendem também a classe empresarial do município, que poderá contar com pessoas capacitadas aqui mesmo, sem precisar ir buscar em outros lugares.

No entanto, Verno alerta, que a procura da população tiohuguense pelos cursos é pequena, mesmo sendo gratuitos. “Lutamos muito para trazer esses cursos aqui para nossa cidade, visto que eles eram oferecidos em sua maioria, em grandes centros. Agora está na mão de cada um, os cursos são gratuitos, e quem tiver interesse basta procurar a Secretaria de Assistência Social, pois neste momento estamos com inscrições abertas para 4 cursos profissionalizantes.” Salientou Verno.

Verno Müller também destaca que o curso de balconista de farmácia, que está com inscrições abertas, possui grande importância, uma vez que, é necessário ter um conhecimento específico na hora de comercializar medicamentos, pois remédios contraindicados para casos específicos podem causar sérios danos a saúde das pessoas. “Entre os principais eixos de atuação da atual administração de Tio Hugo estão a educação e o desenvolvimento econômico. Esses cursos oferecidos de maneira gratuita podem auxiliar muitos jovens a encontrarem um emprego. Hoje em dia os empresários querem pessoas preparadas para executar diferentes funções.” Reforçou o prefeito.

Os seguintes cursos estão com as matrículas abertas:
- Cuidado de Idosos – 20 vagas (As inscrições vão até o próximo dia 20 de junho)
- Balconista de Farmácia – 30 vagas (Inscrições até atingir 30 inscritos)
- Operador de Computador – 20 vagas (Inscrições até atingir 20 inscritos)
- Atendente de nutrição – 20 vagas (Inscrições até atingir 20 inscritos)

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo. Localizada na Rua Paraná, anexo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Parreiras. Informações pelo fone (54 – 3338-9167)

Não é necessário residir em Tio Hugo para se matricular nos cursos

 

Gostou? Compartilhe