AGRICULTURA: Municípios da região são beneficiários da Consulta Popular 2019/2020

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo está entre os cerca de cem municípios beneficiados na área da agricultura pela Consulta Popular 2019/2020. Eles receberão R$ 6.807.575,07 do governo do Rio Grande do Sul. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) já encaminhou à Secretaria da Fazenda para pagamento. Para Passo Fundo, o valor será de R$ 31.428. Diversos municípios da região também estão incluídos no benefício. 

Estão contemplados projetos de desenvolvimento da agropecuária: manejo e conservação do solo; apoio à implantação e qualificação da agroindústria familiar; fomento à produção, comercialização e ao consumo regional; apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; fortalecimento e fomento à produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar; programa de apoio à agricultura familiar e associativa para a produção sustentável com ênfase no jovem produtor; entre outros.

Segundo o secretário Covatti Filho, a Seapdr está empenhada em estimular o desenvolvimento social e econômico do Estado, através dos projetos e programas oferecidos. “Por isso, auxiliamos os produtores rurais na busca constante do aumento da produtividade e comercialização de seus produtos, a partir da Consulta Popular”, afirma.

Realizada anualmente há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, a Consulta Popular é organizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo.

Gostou? Compartilhe