Arquidiocese cancela Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Em razão da pandemia, programação será transmitida pelas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Arquidiocese de Passo Fundo informou, através de nota, o cancelamento da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, prevista para outubro, e de outras atividades relacionadas à festividade. O motivo da decisão ocorreu em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para manter a celebração da padroeira da Arquidiocese e do Brasil, uma programação especial será transmitida pelas redes sociais. Este ano seria a 40ª edição da Romaria que reúne mais de 100 mil fiéis no segundo domingo de outubro em Passo Fundo. 

O comunicado assinado pelo padre Eberson Fontana, informa que haverá uma novena online, entre os dias 2 a 10 de outubro. O acesso ao conteúdo será pelas redes sociais da Arquidiocese de Passo Fundo. A novena estará disponível sempre a partir das 8h da manhã. Cada família pode se organizar para realizar seu momento de oração a qualquer hora do dia.

 No dia 11 de outubro, domingo, as celebrações poderão ser acompanhadas nas comunidades paroquiais, de maneira online ou presencial, conforme as bandeiras vigentes no período. No dia 12 de outubro, às 10h acontece a celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida. A celebração será fechada ao público, sendo transmitida nas redes sociais e em rádios parceiras.

O comunicado reforça o pedido para que os fiéis não visitem o Santuário, especialmente nos dias 11 e 12 de outubro, para evitar aglomerações. Como o Santuário estará aberto todos os dias, a orientação é para que os romeiros escolham um outro dia de outubro para visitar a imagem ou receber a benção de um ministro. 

Promessas

Para quem tem promessas para serem cumpridas na Romaria, a igreja autoriza a substituição por outras práticas, como: participar da novena dos dias 2 a 10 de outubro; acompanhar a celebração do dia 12 de outubro diretamente de suas casas; escolher um dia no mês de outubro para fazer sua oração e visita ao santuário, (exceto o dia 11 e 12 outubro para evitar aglomerações); fazer uma obra de caridade.

Gostou? Compartilhe