38ª Romaria da Terra terá Mostra de Ações Sociais Solidárias

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Já são menos de dois meses para a 38ª Romaria da Terra, em David Canabarro. Uma das novidades desta edição da romaria é a realização da Mostra de Ações Sociais Solidárias, que será promovida pela Cáritas Arquidiocesana, Emater, paróquia Sagrada Família e Prefeitura Municipal de David Canabarro.

A partir do sucesso da mostra realizada na Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, a equipe de coordenação da Romaria da Terra percebeu a importância da iniciativa, que possibilita divulgar e fortalecer a ação social desenvolvida na arquidiocese. 

Nesta edição participarão cerca de 50 grupos de todo o Rio Grande do Sul, especialmente empreendimentos da Economia Popular Solidária e agroindústrias da região, disponibilizando uma grande variedade de produtos como artesanatos, panificação, lanches, sucos, hortigranjeiros e orgânicos. Além destes, também estarão outras entidades e movimentos sociais ligados a questão da terra.

Simone Zanetti, membro da coordenação colegiada da Cáritas Arquidiocesana, reforça: “É uma parceria muito importante e significativa entre a Cáritas, Emater, prefeitura e paróquia, em prol do fortalecimento da Economia Solidária e das agroindústrias da região. A mostra será um espaço de exposição, comercialização e integração entre os diferentes grupos participantes, valorizando as questões sociais e permitindo que os romeiros e romeiras conheçam as ações da Igreja na arquidiocese”.

Para os grupos de Economia Solidária, agroindústrias ou movimentos sociais que se interessarem em participar da mostra, podem entrar em contato com a Cáritas Arquidiocesana, pelo telefone (54) 30451262, ou com a Emater de David Canabarro, no número (54) 3351 1177, até o dia 15 de janeiro.

Gostou? Compartilhe