Mais de 12 mil contribuintes terão restituição na região

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 12 mil contribuintes da Receita Federal da jurisdição de Passo Fundo estarão recebendo a restituição do Imposto de Renda, o que equivale a um total de R$ 8.808.826,95, com os valores corrigidos pela variação da taxa Selic em 3,06%. A consulta ao 3º lote já está disponível na página da receita. Além das restituições do exercício de 2012, também serão creditadas as restituições referentes aos lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2011, com valores também corrigidos de acordo com a variação acumulada da taxa Selic de abril de cada respectivo exercício até julho de 2012.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano, a partir do dia 15/08/2012. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo informa, ainda, aos contribuintes em que o resultado da Declaração de Ajuste Anual tenha sido de imposto a pagar, que o DARF para pagamentos em atraso pode ser emitido no endereço  http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/PgtoCidadaoEmpresa.htm.

Gostou? Compartilhe