Portal de prestadores de serviços já possui mais de 80 segmentos cadastrados

Além de Passo Fundo, há prestadores de Carazinho, Marau, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff e Sananduva

Por
· 3 min de leitura
Anderson Moura, fundador do Click ProfissionalAnderson Moura, fundador do Click Profissional
Anderson Moura, fundador do Click Profissional

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma plataforma criada para facilitar a busca por prestadores de serviços, onde o consumidor pode escolher o melhor profissional para solucionar o problema. A ideia do Click Profissional, criada por um passo-fundense, conta hoje com 422 anunciantes, de 86 segmentos diferenciados, como eletricistas, construtoras, profissionais da área da saúde, corretores, mecânicas, cursos profissionalizantes, lazer e entretenimento. A plataforma é prática, se escolhe o tipo de serviço e o prestador desejado, entra-se em contato pelo telefone, WhatsApp ou e-mail disponibilizados no portal e se solicita o atendimento residencial.


O objetivo é passar mais segurança e credibilidade a quem busca o contato de prestadores de serviços online. Além disso, para se tornar um anunciante no site, é obrigatório o profissional possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). “A ideia principal é para que as pessoas sintam segurança ao colocarem um profissional dentro da sua residência ou da sua empresa. Com a busca através do Click Profissional, elas podem ter a certeza que são profissionais que zelam pela empresa, pela imagem perante os serviços que ele presta, além de possuir CNPJ. Geralmente o prestador de serviços que quer anunciar conosco, quer aparecer, quer crescer e mostrar credibilidade para a população”, explica o fundador e diretor comercial do Click Profissional, Anderson Frederico de Moura.


Os bons números registrados pela equipe apontam o sucesso do empreendimento, que surgiu há cerca de um ano e meio. A média de visita das páginas é de 1.260 por dia. Além disso, por mais que 95% dos prestadores sejam de Passo Fundo, o Click Profissional já conta com profissionais de outras cinco cidades da região – Carazinho, Marau, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff e Sananduva. Para anunciar, é necessário realizar um pré-cadastro no site com os dados principais. Depois de fechado o contrato com o anunciante, ele pode, além do contato e localização, acrescentar o histórico da empresa, galeria de fotos, lista de serviços e produtos e informações adicionais.


Já para quem procura o serviço no portal, possui a disposição uma navegação guiada. Há um campo para busca por palavras-chave, categorias em evidência e nuvem de tags, ou seja, o usuário tem a disposição uma lista de links relacionados a todos os segmentos do portal. Além disso, o site também possibilita realizar uma avaliação dentro do perfil do prestador. Segundo Anderson, muitas vezes, quando as pessoas vão buscar na internet uma empresa, o número está errado ou impossibilitado de receber ligações ou o endereço desatualizado. “A ideia é para que quando as pessoas busquem os profissionais ali dentro da plataforma, elas tenham a certeza que é o contato certo e é alguém de confiança”, disse.


“O prestador de serviços viu com bons olhos a nossa plataforma, porque gera maior credibilidade para ele em termos de mercado, além da visibilidade. Como o Click Profissional coloca empresas que tem CNPJ, isso é um meio de diferenciar os profissionais no mercado e passar essa confiança que normalmente se perde na busca online, além de se precaver. Quem procura no site, já sabe que é um profissional qualificado e pode confirmar isso pelos comentários de outros clientes e já pode se familiarizar com outros trabalhos realizados, além de ser muito prático, porque quando se clica no número de telefone informado pelo prestador, a pessoa já vai direto para a aba da ligação ou do WhatsApp, já que às vezes ter que salvar ou decorar o número não é algo que agrade a pessoa que busca o serviço”, ressalta Moura.

 

Aplicativo
A alta procura pela plataforma fez-se necessário a criação do aplicativo do Click Profissional. A ferramenta, que deverá estar disponível nos próximos 30 dias para Android e IOS, deverá facilitar ainda mais a procura pelos prestadores de serviços. Outras formas de encontrar o Click Profissional - www.clickprofissional.com.br, é através do Facebook e do Instagram, com atualizações diárias sobre a empresa e os prestadores.


A ideia do Click Profissional surgiu após Moura participar do primeiro Startup Day do Parque Tecnológico da UPF, em 2016. O desafio era criar uma empresa que fosse totalmente viável, em 24 horas. “Eu gostava muito da ideia do Trivago, e pensei que queria uma plataforma semelhante só que de prestadores de serviços, e aí surgiu o Click. Nas empresas que eu trabalhei, aprendi muito sobre disciplina, atendimento ao cliente, ética e trabalho em grupo e agora estou repassando esses valores para a minha empresa. Eu procuro tratar o meu cliente da melhor maneira possível, tudo que precisar nós estamos à disposição”, disse.

Gostou? Compartilhe