Região terá vários eventos para o Dia do Colono

A Emater/RS-Ascar, juntamente com parcerias como prefeituras, sindicatos e entidades estão amplamente envolvidos com atividades em vários municípios.

Por
· 1 min de leitura
Palestras e comemorações marcam a dataPalestras e comemorações marcam a data
Palestras e comemorações marcam a data

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o objetivo de homenagear e valorizar os agricultores, diversos eventos estão sendo realizados na região de Passo Fundo. O dia 25 de julho ficou instituído como Dia do Colono por meio de uma Lei Federal de 1968. A Emater/RS-Ascar, juntamente com parcerias como prefeituras, sindicatos e entidades estão amplamente envolvidos com atividades em vários municípios.

No município de Casca, para essa sexta-feira, está marcada a palestra sobre o Novo Código Florestal e suas implicações na propriedade, com o agrônomo e assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo, no CTG Laço da Amizade. Desde segunda-feira (21) está sendo realizada a 1ª Semana da Agricultura Familiar, que vai até esta sexta-feira, (25). Cursos de bovinocultura de leite, campanha de repovoamento da Araucária no RS, lançamento do Roteiro de Sabores e premiação aos produtores destaque foram algumas das atividades preparadas para a semana.

Em Santo Antônio do Palma, o dia 25 será marcado pela palestra “Tendências de Mercado e Projeções Futuras”, com o agrônomo e assistente técnico estadual da Emater/RS-Ascar, Luiz Ataides Jacobsen, com início às 19h. Estão sendo esperadas cerca de 100 pessoas, no salão paroquial da sede do município. Após, haverá confraternização.

A Festa da Polenta será realizada no município de Mato Castelhano, também nesta sexta-feira, no salão comunitário de Nossa Senhora de Lourdes. A Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Comunidade esperam cerca de 200 pessoas, no evento que faz parte da Rota Gastronômica, e tem por objetivos despertar as potencialidades locais e integrar as comunidades. O evento inicia com uma missa às 10h e segue com o almoço, às 12h.

Em Coqueiros do Sul acontece o XXX Festival do Imigrante, promovido pela Sociedade de Cantores Niegedacht e Prefeitura, com apoio da Emater/RS-Ascar. O Festival é realizado anualmente e reúne cerca de três mil pessoas. O início será nesta sexta-feira e segue até domingo (27/07).

Em Pontão, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Emater/RS-Ascar, organizou o 4º Encontro em Homenagem ao Dia do Agricultor. O evento será na comunidade Nossa Senhora Aparecida – Área 9, com início às 9h. Na oportunidade os participantes poderão conferir apresentações artísticas, fazer pronunciamentos e exame de visão. A assistente técnica regional social da Emater, Doriana Miotto, fará palestra, às 10h30, sobre sucessão familiar. Também haverá benção ecumênica, sorteio de brindes, sorteio de rifa, almoço e reunião dançante. O término do Encontro está marcado para as 18h.

 

 

Gostou? Compartilhe