Sementes Falcão inaugura unidades

Fundada em 1986 por Humberto Falcão, a Sementes Falcão completa, em 2016, 30 anos na produção de sementes

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Sementes Falcão comemora hoje 30 anos de produção de sementes da empresa. Para tanto, realiza atividade que marca a ampliação da estrutura de produção, através da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes e da instalação da Unidade de Tratamento Industrial de Sementes, em parceria com a Bayer CropScience. Com estas novas tecnologias, a capacidade de produção de sementes será triplicada, podendo beneficiar até 240 toneladas de sementes por dia. Já a tecnologia TSI permite o tratamento em grande escala e em qualidade industrial das sementes, com precisão de dosagem e com recobrimento homogêneo, oferecendo proteção com produtos adequados para o controle de pragas e doenças, ou seja, o produtor ganha de tempo, conveniência e não entra mais em contato com produtos agroquímicos.
 

Sobre a Sementes Falcão:
Fundada em 1986 por Humberto Falcão, a Sementes Falcão completa, em 2016, 30 anos na produção de sementes. O diferencial da empresa é o foco na produção de sementes de alta qualidade, oferecendo ao produtor rural e parceiros sementes de alto desempenho, com germinação e vigor elevados. Sua Unidade de Beneficiamento de Sementes, localizada no município de Sarandi (RS), recebeu novos equipamentos de beneficiamento e ensaque. Totalmente automatizada, a nova UBS é capaz de produzir 240 toneladas de sementes de soja por dia, com a opção de embalagem em sacaria ou big-bag. Junto a este investimento, foi construída a Unidade de Tratamento Industrial de Sementes em parceria com a Bayer.
Atualmente a Sementes Falcão comercializa seus produtos para os mercados de todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de atender o Mato Grosso do Sul e Goiás. Sementes de soja da Monsoy e Embrapa, sementes de trigo da Biotrigo, OR Sementes e Embrapa e sementes de aveia branca e preta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Fundação Pró Sementes, integram o portfólio de produtos oferecidos pela empresa.

Gostou? Compartilhe