Boletim Agrometeorológico aponta possibilidade de chuva no norte gaúcho nos próximos dias

Há possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste.

Por
· 1 min de leitura
Entre esta quinta-feira e domingo o tempo permanecerá seco (Foto: Ed Leszczynskl/Unsplash)Entre esta quinta-feira e domingo o tempo permanecerá seco (Foto: Ed Leszczynskl/Unsplash)
Entre esta quinta-feira e domingo o tempo permanecerá seco (Foto: Ed Leszczynskl/Unsplash)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Boletim Integrado Agrometeorológico nº 18/2020, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), aponta que nos próximos sete dias há possibilidade de chuva expressiva no norte do Rio Grande do Sul.

Entre esta quinta-feira (5/11) e domingo (8/11), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica na maioria das regiões. Somente no Sul, Região Metropolitana, Litoral e Serra do Nordeste ocorrerá maior variação de nuvens e há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

Na segunda (9/11), terça (10/11) e quarta-feira (11/11), a presença de um cavado (área de baixa pressão alongada) favorecerá a formação de nebulosidade e provocará chuva, principalmente na metade norte, com possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste.

Os totais previstos são baixos e deverão oscilar entre 5 e 10 mm na maioria dos regiões. No Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte os volumes oscilarão entre 20 e 35 mm e poderão superar 45 mm nos Campos de Cima da Serra.

Gostou? Compartilhe