Silo ameaça romper em Erechim

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Um silo, que guarda aproximadamente 110 mil sacas de trigo ameaça romper em Erechim. Os moradores que vivem em casas nos arredores da estrutura foram retirados do local e estão em um hotel.

Na segunda-feira (7), trabalhadores de uma cooperativa localizada no bairro Frinape em Erechim perceberem que uma das paredes ameaçava romper. Eles interromperam as atividades e acionaram os bombeiros. Com a Defesa Civil, o local foi isolado, para início da operação de retirada dos grão do local.

A empresa providenciou um hotel para realocar os moradores que residem dentro da área isolada e os animais domésticos foram encaminhados para uma Pet Shop. Os veículos também foram retirados e para proteção das residências, haverá segurança armada, também contratada pela cooperativa e a Brigada Militar prestará apoio. A operação de remoção dos grãos pode levar até cinco dias.

Em nota oficial a cooperativa Alfa, responsável pela estrutura, informou que “pela avaliação inicial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Erechim, oferece pequeno risco de rompimento lateral”. A nota diz ainda que “uma equipe multidisciplinar, formada por gestores e engenheiros, acompanham a orientação às famílias e os trabalhos no local do incidente”.

Gostou? Compartilhe