3 dicas para economizar produto de limpeza

Confira as dicas para reduzir os gastos com produtos de limpeza

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

É um fato, os armários das áreas de serviço costumam ser, em boa parte das residências, cheios de produtos. E, de acordo com a home organizer Ingrid Lisboa, muitas donas de casa têm dúvidas sobre por que precisam de tantos produtos para a limpeza da casa. O problema é que, segundo ela, em geral, compra-se, gasta-se e desperdiça-se muito produto de limpeza. “E o resultado final não é, necessariamente, uma casa mais limpa”, comenta. E para que você consiga reduzir os gastos com esses produtos, ela separou três dicas preciosas:

  1. Tenha apenas um produto de cada tipo - Converse com sua funcionária e descubra para qual parte da casa ela usa cada produto de limpeza. Você poderá descobrir, por exemplo, que comprou produtos similares, mas de marcas diferentes somente por conta do perfume. Sim, do cheiro que deixam na casa. Muita gente compra vários produtos pelo cheiro sem saber que a indicação de uso é a mesma.

  2. Evite desperdício - Leia o rótulo de cada produto e descubra quais deles devem ser diluídos em água. São vários, acredite. Não temos, no Brasil, o hábito de ler as embalagens e somente depois aplicar os produtos. Compramos, aplicamos puro e pronto! Aí, além de desperdiçar, podemos inclusive manchar móveis e pisos. Os pisos de madeira e os móveis brancos são os mais afetados. Proteja seu patrimônio e evite desperdício.

  3. Utilize panos de boa qualidade para aplicar os produtos - Não adianta ter somente os produtos necessários se os panos para aplicá-los também causam desperdício. Dê preferência a panos 100% algodão ou, se quiser fazer um ótimo investimento, compre panos de microfibra. São ótimos "ladrões de pó", fáceis de lavar e existem em diversas cores, o que permitirá a separação dos panos por tipo de uso: cozinha, banheiro, vidros etc.

Gostou? Compartilhe