A vez das varandas

Reaproveitando materiais fica fácil dar uma cara nova para sua varanda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os espaços externos são sempre revigorantes. Da simples varanda, para contemplar e relaxar, até o espaço largo com plantas, árvores e flores. A ideia de hoje da arquiteta Graciele Sandri é decorar sua varanda, pois são sempre espaços mais livres, alegres e despojados. Nelas é possível ter contato com o mundo externo, cultivar flores e dispor objetos mais informais e por isso, segundo ela, a varanda é o ambiente perfeito para apostar na decoração feita com objetos recicláveis. “Eles são capazes de transformar e deixar o espaço muito agradável e como são mais despretensiosos pode se adaptar facilmente a seu espaço”, comenta. Veja abaixo algumas ideias:

Caixotes de madeira: Os caixotes podem ser aproveitados de muitas maneiras, uma delas é empilhar um sobre o outro formando uma espécie de armário cheio de prateleiras. Dentro, coloque muitos vasinhos de flor.

Gaiolas velhas: Para quem possui gaiolas velhas, a ideia é transformá-las em lindos vasos e trazer muito charme à varanda. Pinte-as de várias cores e disponha lado a lado ou de maneira irregular. Coloque dentro vasos de flores.

Para as flores: Você pode reutilizar garrafas de vidro ou latas de achocolatadopara colocar arranjos de flores. É necessário apenas tirar o rótulo, ou se preferir, cubra as garrafas ou as latas com papel adesivo colorido, ou pinte com tinta.

Outra ideia é utilizar garrafas plásticas transparentes: coloque dentro flores a sua escolha e pendure as garrafas em um canto da varanda utilizando barbante ou se preferir, fixe-as na parede. Se você possui um quintal com jardim, os pneus são uma boa opção para colocar flores, quando coloridos ficam ainda mais bonitos.

Para sofás: Para aproveitar a largura da varanda, a melhor alternativa é utilizar um sofá. Com pallets é a maneira mais fácil e rápida de se fazer, utilize-o como base para acomodar almofadas no acento e encosto, um cantinho perfeito para relaxar ocupando pouquíssimo espaço.

Canos de PVC: Com canos de PVC ou taquaras forradas com tecido, dá para fazer um arco que dá mais privacidade aos donos da casa e um charme fantástico para o lugar. Se preferir plante próximo a ele plantas trepadeiras.

 

Gostou? Compartilhe