Nutricionistas do HSVP escrevem mensagens de positividade para pacientes internados com coronavírus

Palavras de carinho buscam transmitir conforto durante o tratamento

Por
· 1 min de leitura
Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Scheila ZangFoto: Assessoria de Comunicação HSVP/Scheila Zang
Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Scheila Zang
Você prefere ouvir essa matéria?

A equipe de Nutrição do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), por meio de todos os profissionais que integram o setor de alimentação hospitalar, tiveram a ideia de levar carinho aos pacientes com diagnóstico de coronavírus, e aos que ainda aguardam o resultado dos exames laboratoriais, através de mensagens escritas nas embalagens de refeição direcionadas aos internados nas unidades de saúde.

Seja por meio de bilhetes ou de legumes cortados em formato de coração, o afeto e o conforto são transmitidos no preparo dos alimentos. “Nós começamos a escrever mensagens de carinho e de apoio para os pacientes que estão isolados, pois eles ficam na maioria do tempo sem acompanhante e muito assustados com a situação.  Além de que, todas as pessoas que entram estão utilizando máscaras, pensamos, há quantos dias essas pessoas não veem um sorriso? ”, explica a nutricionista da Unidade Uruguai do HSVP, Adaize Mognon. 

Conforme a nutricionista da Unidade Teixeira Soares, Ana Luisa Fiad, a ideia é aproximar as pessoas e promover a humanização. “Queremos fazer este elo entre quem cuida e quem é cuidado. No nosso setor as copeiras entram no quarto, levam o alimento, e nesse momento elas só conversam com o paciente por telefone, assim como os outros profissionais que preparam o alimento não tem esse contato, então, assim fazemos esse vínculo e criamos uma onda de apoio, carinho e esperança”, destaca a profissional. 

Gostou? Compartilhe