Servidores do sistema prisional começam a receber vacina contra a gripe

Por
· 1 min de leitura
Foto: Neiva Motta/Ascom SusepeFoto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Foto: Neiva Motta/Ascom Susepe
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) contra três tipos de gripe começou nesta quinta-feira (23). As doses imunizam para os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

As vacinas são distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pela Vigilância Epidemiológica. Em meio à necessidade de evitar aglomeração social para evitar a disseminação do coronavírus, a aplicação ocorreu na portaria do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) – Ala Sul e foram destinadas aos servidores penitenciários do prédio e a forças policiais, sendo adotados todos os procedimentos de prevenção contra a Covid-19. O trabalho é coordenado pela enfermeira Roslaine Amaral e pela técnica de enfermagem Carla Letícia Oliveira.

Unidades prisionais

Nas casas prisionais do Estado, por solicitação da Seapen à SES e ao Ministério da Saúde, a campanha da vacinação iniciou no dia 16 de abril. As 2ª, 5ª, 8ª e 10ª Regiões Penitenciárias, respectivamente Região Central, Região Sul, Região Vale do Rio Pardo e Região Metropolitana, estão imunizando apenados e seus servidores.

O coordenador da Divisão de Saúde do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Seapen/Susepe, enfermeiro Tadeu S. Zampiron, explicou que o pedido da antecipação da vacina foi prontamente atendido pelas autoridades da área da saúde, que entenderam a necessidade de imunizar trabalhadores da linha de frente do sistema prisional junto com os profissionais da saúde

Gostou? Compartilhe