Dois pacientes recebem alta do Hospital de Clínicas após recuperação da COVID-19

Altas ocorreram nesta terça-feira (05) e contaram com homenagens aos pacientes

Por
· 1 min de leitura
Pacientes foram aplaudidos pela equipe de saúde (Foto: divulgação)Pacientes foram aplaudidos pela equipe de saúde (Foto: divulgação)
Pacientes foram aplaudidos pela equipe de saúde (Foto: divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta terça-feira (05/05) dois pacientes receberam alta do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo após o tratamento da COVID-19. Antes de retornar para casa, cada um deles foi aplaudido pelos profissionais de saúde do HC, ação realizada com todos os pacientes que recebem alta hospitalar, simbolizando a vitória contra a doença.   

A recuperação de cada paciente emociona também a equipe de atendimento. “Enquanto equipe, a nossa maior alegria é esse momento da alta, porque é ali que nós vemos o resultado do empenho de todos, da equipe e do paciente, e é a oportunidade de ele estar voltando para a família dele, que está o aguardando com tanta preocupação em casa.” enfatizou a enfermeira Daiane Moura, que atua em uma das unidades de atendimento à COVID-19 do Hospital de Clínicas.

“Estou sem palavras, é a maior alegria.” destaca uma das pacientes, de 60 anos, que ficou internada durante nove dias para o tratamento da COVID-19. A enfermeira do Hospital de Clínicas, Daiane Moura, relata o sentimento da equipe. “Que a gente possa realmente ter feito a diferença na vida dessa família, não só do paciente, mas sim de toda a família. É isso que a sociedade espera de nós.” finaliza.

Perfil dos pacientes que receberam alta no Hospital de Clínicas nesta terça-feira (05/05):

- Homem, 64 anos, com comorbidades, quatro dias de internação, residente em Passo Fundo.

- Mulher, 60 anos, com comorbidades, nove dias de internação, residente em Passo Fundo.

Informações divulgadas pela Asessoria de Imprensa do HC.

Gostou? Compartilhe