Prefeitura intensifica ações de prevenção sobre o coronavírus

São realizadas ações como blitz educativa e busca ativa em pontos estratégicos

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Alex Borgmann)(Foto: Alex Borgmann)
(Foto: Alex Borgmann)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo amplia, diariamente, as ações para conscientizar a população sobre o coronavírus e tentar reduzir a disseminação da doença. Equipes das secretarias de Segurança e de Cidadania e Assistência Social têm percorrido os bairros da cidade e, nesta semana, realizam atividades em pontos estratégicos para levar informações e entregar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Durante a manhã de ontem (20), com apoio de instituições de segurança e profissionais da saúde, foi desenvolvida uma ação com barreiras na ERS 324, nas proximidades do trevo do Ricci. “Mais de cem veículos foram parados. Os ocupantes tiveram a temperatura aferida, com orientação sobre medidas preventivas e entrega de máscaras”, explica o secretário de segurança, João Darci Gonçalves.

No início da tarde, foi realizada uma busca ativa no Bairro José Alexandre Zacchia. A ação, que será executada em outros locais da cidade, também foi organizada para dialogar com os moradores sobre o coronavírus e distribuir a eles máscaras para que possam se proteger quando saírem de suas casas. "É importante irmos até os bairros porque a fiscalização constatou que a adesão ao uso da máscara é menor", comenta Gonçalves.

Gostou? Compartilhe