Avó e neto realizam doação de plaquetas no HSVP

Em junho é realizado o mês vermelho, voltado à conscientização sobre doação de sangue

Por
· 1 min de leitura
 Émerson Conceição Silveira, de 23 anos e Bernardete Zeni Conceição, de 60 anos, durante a doação (Foto: Divulgação) Émerson Conceição Silveira, de 23 anos e Bernardete Zeni Conceição, de 60 anos, durante a doação (Foto: Divulgação)
Émerson Conceição Silveira, de 23 anos e Bernardete Zeni Conceição, de 60 anos, durante a doação (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

No mês vermelho, dedicado à doação de sangue, a solidariedade mobilizou avó e neto. Na terça-feira, 16 de junho, Émerson Conceição Silveira, de 23 anos, junto da avó Bernardete Zeni Conceição, de 60 anos, estiveram no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, para a doação automatizada de plaquetas.

A transfusão de plaquetas atua na coagulação do sangue, e é realizada durante o tratamento de pacientes com câncer, leucemias, politraumas, transplantes e cirurgias de grande porte. Estes pacientes se beneficiam ainda mais da transfusão de plaquetas obtidas pela doação automatizada.

As doações continuam sendo essenciais para manter o estoque no banco de sangue. O HSVP informa que todas as medidas de prevenção da Covid-19 estão sendo seguidas pelo Serviço de Hemoterapia, inclusive a opção de agendamento das doações. Para mais informações ou agendamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3316.4087.

Gostou? Compartilhe