Amizade que nasceu durante o tratamento oncológico celebra conquistas em conjunto

Duas pacientes que tiveram suas histórias unidas por laços de carinho, amizade e apoio tocaram o sino da vitória no Hospital de Clínicas na última semana

Escrito por
,
em
Foto: Assessoria de Imprensa/HC

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Além dos nomes em comum, Teresinha Degrandis Antunes, de 68 anos, e Therezinha Sganzerla Dal Agnol, de 71 anos, começaram e terminaram o tratamento quimioterápico contra o câncer de mama nos mesmos dias. As coincidências uniram as duas pacientes, que juntas encontraram apoio para enfrentar a batalha contra o câncer. 

A amizade entre elas começou no dia 21 de janeiro de 2020 e após dezesseis sessões de quimioterapia comemoraram juntas o final desta fase do tratamento no dia 22 de junho, tocando o Sino da Vitória e enaltecem que o momento foi muito emocionante. “Foi uma emoção, marcou o final de uma fase que a gente passou junto e deu tudo certo.” lembrou Teresinha, que mora na cidade de Marau.

Mesmo morando em cidades diferentes, as duas mantém o contato via telefone. “Nós ficamos amigas e nossas filhas também fizeram uma amizade.” contou dona Therezinha, que reside em David Canabarro.  

Gostou? Compartilhe