Atualização acadêmica  

O período de especialização ocorre através de convênio entre a Universidade de Passo Fundo e Hospital de Amor

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer, desenvolvido pelo Hospital da Cidade, juntamente com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura de Passo Fundo, estão participando de um período de estágio, de caráter observacional, no Hospital de Amor (anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos), em Barretos/SP.  As residentes Francine Paz Gehres Kruger (enfermeira), Daniele Picinin (farmacêutica), Letícia Haiduck (fisioterapeuta), Raquel do Nascimento (psicóloga) e Luana Renosto (enfermeira) irão atualizar e ampliar os conhecimentos sobre os protocolos de atendimento multiprofissional na área de oncologia.  O período de especialização ocorre através de convênio entre a Universidade de Passo Fundo e Hospital de Amor.
 

Diabetes tipo 2
Buscar e pesquisar novos tratamentos é fundamental para o avanço da Medicina. Através de estudos clínicos, é possível trazer inovações e mais qualidade no tratamento de pacientes, por isso, a Unidade de Pesquisa Clínica (UPC) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, manteve em 2017, 42 estudos em atividade com o envolvimento de 517 pacientes. Em 2018, as pesquisas continuam e a UPC está recrutando pacientes para participar dos estudos. Um deles é para indivíduos com Diabetes Mellitus tipo 2. Os requisitos para participar da pesquisa são, ter mais de 18 anos, nível alto de glicose (açúcar) no sangue em exames recentes, diagnóstico prévio de Diabete Mellitus tipo 2 e exames com alteração da função renal. Para mais informações, os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com a UPC pelos telefones (54) 3316-4076 ou 3581-1831 de segunda à sexta-feira, das 8h ao 12h e das 13h 30 às 17h30.


Junho vermelho
Este mês é chamado de Junho Vermelho, e no dia 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. No Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo desde o início do mês, a equipe da unidade está chamando a atenção dos doadores para a importância da causa. Sabe-se que o número de pessoas que precisam de sangue é superior ao número de doadores. Ajude a equilibrar esses números. O pouco que você doa significa muito para quem depende disso para viver. Faça da doação de sangue um hábito!   O Serviço de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, na Rua 15 de Novembro, 485 – 5º andar. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.

 

Toxoplasmose
O secretário estadual da saúde, Francisco Paz, apresentou nesta semana dados que apontam a redução no registro de casos de toxoplasmose em Santa Maria. De acordo com os números, o surto da doença teve seu pico entre março e abril, sem novos casos confirmados com data de início de sintomas depois do dia 10 de maio. Até o momento, 569 casos foram confirmados no município. Em coletiva à imprensa, o secretário detalhou ainda as ações desenvolvidas pela vigilância para a busca da fonte de infecção, assistência e prevenção. Na entrevista coletiva, também esteve em pauta a vacinação contra a gripe, sarampo em Porto Alegre e chikungunya no município de Santiago.

Gostou? Compartilhe