Estimulação de Bebês

Um estudo da Universidade de Montreal mostrou que as crianças estimuladas desde cedo desenvolvem melhoras nos aspectos de aprendizagem

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os primeiros 3 anos da vida de uma criança são caracterizados por um desenvolvimento global  mais acelerado que as demais fases. É nesse período que a criança começa a desenvolver as noções de tempo, espaço, ritmo, força, etc. Esses aspectos são desenvolvidos naturalmente no processo de crescimento e interação com o meio e as pessoas que as cercam, mas também podem ser estimulados em ambientes e espaços que estejam preparados para incentivar a vivência de explorações sensoriais e motoras.

 

Um estudo da Universidade de Montreal mostrou que as crianças estimuladas desde cedo desenvolvem melhoras nos aspectos de aprendizagem por aprenderem a explorar melhor os meios que em estão inseridos. A estimulação dos sentidos do olfato, paladar, audição, tato e visão num ambiente que não os cerceie em todos os momentos, mas construa possibilidades junto aos bebês, promove um desenvolvimento autônomo. Além disso, os desafios de um ambiente que esteja atendo a estimulação dos aspectos motores também é imprescindível: rolar, subir, descer, escalar, cair, levantar e apoiar-se são exemplos de atividades que podem ser oferecidas para que se contribua com a maturação motora da criança.

 

Na Funfisio realizamos estimulação com bebês engatinhantes e caminhantes toda semana. Em pequenos grupos, proporcionamos um espaço que considera com profissionalismo e afeto todos esses aspectos e que contribuem para um bom desenvolvimento da criança.  Para isso, temos uma equipe multiprofissional que está a todo tempo atenta e aperfeiçoando-se.

 

Para mais informações sobre essa e outras propostas, ligue: 3045-2599. Também temos e-mail: contato@funfisio.com.br

Gostou? Compartilhe