Passo-fundense homenageada em evento nacional

Doris Hexsel foi responsável pelo desenvolvimento de cirurgia para celulite de grau avançado

Escrito por
,
em
Doris Hexsel é graduada pela UPF

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após ser agraciada, no ano passado, com o Annual Lawrence M. Field, MD, Honorary Lecture, a maior premiação internacional de cirurgia dermatológica, a médica gaúcha Dóris Hexsel foi homenageada no 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, realizado em Belo Horizonte, na última semana de abril. A profissional é graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, onde foi professora de Dermatologia entre 1990 e 1999. “Doris Hexsel abre as portas do mundo para a dermatologia brasileira. Seu nome está em todas as aulas citadas pelos dermatologistas internacionais. Doris, você é um orgulho para nós, imenso. Somos gratíssimos a você. Saiba que você representa a dermatologia lá fora e aqui no Brasil. Muitíssimo obrigado”, disse o Dr. Gabriel Gontijo, presidente da última edição do congresso, durante a abertura do evento.

 

Trabalhos publicados  
O reconhecimento teve como base os mais de 150 trabalhos publicados internacionalmente por Doris Hexsel, que foi a primeira brasileira e 5ª médica no mundo a ser reconhecida pelo Congresso Anual da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica (ASDS). Entre os diversos estudos desenvolvidos pela profissional se destacam o pioneirismo no uso de cânulas para preenchimentos faciais em zonas de risco e o desenvolvimento da cirurgia da celulite, chamada Subcision®, considerado o tratamento mais eficaz para celulite de grau avançado. A técnica levou Doris Hexsel ao reconhecimento internacional como a maior expert em celulite no mundo. Outros trabalhos de destaque incluem os campos de efeitos das toxinas botulínicas e técnicas de preenchimentos na face e no corpo, tendo publicado o primeiro capítulo da cirurgia dermatológica em preenchimentos genitais femininos e para o aumento de glúteos. 

 

Agenda internacional
A repercussão do seu trabalho também reflete, positivamente, na agenda da profissional. Em seguida, ela esteve em Miami palestrando para mais de uma centena de médicos. Em junho, como vice-presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Dermatológica (ISDS), Dra. Doris Hexsel vai participar do congresso anual da ISDS, em Roma. Em seguida, no Vietnã, promoverá juntamente com a Dra. Márcia Ramos e Silva, o Rio de Janeiro como cidade candidata a sediar o próximo Congresso Mundial de Dermatologia de 2023.

Gostou? Compartilhe