Segunda etapa da vacinação contra a influenza começa na quarta-feira

Quase 34 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Passo Fundo; primeira etapa foi destinada a idosos e profissionais da saúde

Escrito por
,
em
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na quarta-feira (22), começa a segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza em Passo Fundo. Desta vez, ela estará voltada aos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais a partir dos 6 anos de idade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e do trabalho portuário, além dos povos indígenas.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as pessoas levem o cartão SUS ou a carteira de identidade. Já os caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo devem apresentar documento comprobatório da atuação como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de trabalho dos sindicatos de transporte, carteira habilitação categorias C ou E ou crachá funcional. 

Aqueles que estiverem passando pela perimetral podem se vacinar na unidade do bairro São José, que fica próximo, não precisando entrar na cidade. Já os doentes crônicos, como lembra a pasta de saúde, precisam comprovar a doença através de atestado médico ou de uma receita de uso contínuo dos últimos 12 meses. Também é necessária a carteira de vacinação para as crianças acima de 6 anos. 
Mesmo já iniciando a segunda fase da campanha, os idosos que não se vacinaram na primeira fase podem recorrer às unidades. Eles serão imunizados através do sistema de drive thru.

Confira os locais de vacinação:
Cais Hípica - Cais Fragomeni - Cais Vila Luiza - Cais Boqueirão
UBS Zachia - UBS São José
ESF Adirbal Corralo - ESF São Cristóvão - ESF Adolfo Groth
Ambulatório de Especialidades
Escola Zeferino Demétrio Costi/SESI


Horários:
UBS | ESF | Ambulatório – de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Cais – de segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Escola – de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30min




Gostou? Compartilhe