Servidores do sistema prisional começam a receber vacina contra a gripe

Escrito por
,
em
Foto: Neiva Motta/Ascom Susepe

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) contra três tipos de gripe começou nesta quinta-feira (23). As doses imunizam para os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

As vacinas são distribuídas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pela Vigilância Epidemiológica. Em meio à necessidade de evitar aglomeração social para evitar a disseminação do coronavírus, a aplicação ocorreu na portaria do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) – Ala Sul e foram destinadas aos servidores penitenciários do prédio e a forças policiais, sendo adotados todos os procedimentos de prevenção contra a Covid-19. O trabalho é coordenado pela enfermeira Roslaine Amaral e pela técnica de enfermagem Carla Letícia Oliveira.

Unidades prisionais

Nas casas prisionais do Estado, por solicitação da Seapen à SES e ao Ministério da Saúde, a campanha da vacinação iniciou no dia 16 de abril. As 2ª, 5ª, 8ª e 10ª Regiões Penitenciárias, respectivamente Região Central, Região Sul, Região Vale do Rio Pardo e Região Metropolitana, estão imunizando apenados e seus servidores.

O coordenador da Divisão de Saúde do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Seapen/Susepe, enfermeiro Tadeu S. Zampiron, explicou que o pedido da antecipação da vacina foi prontamente atendido pelas autoridades da área da saúde, que entenderam a necessidade de imunizar trabalhadores da linha de frente do sistema prisional junto com os profissionais da saúde

Gostou? Compartilhe