Serviço de Pediatria da Unidade Uruguai do HSVP inicia atendimentos na segunda-feira (20)

O espaço atenderá pacientes da rede particular e de planos de saúde

Por
· 2 min de leitura
Estrutura foi pensada para acolher pais e crianças (Foto: Scheila Zang/Divulgação)Estrutura foi pensada para acolher pais e crianças (Foto: Scheila Zang/Divulgação)
Estrutura foi pensada para acolher pais e crianças (Foto: Scheila Zang/Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Serviço de Pediatria 24h, localizado na Unidade Uruguai do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), foi inaugurado na quinta-feira (16) em uma live. O Serviço inicia as atividades na segunda-feira, 20 de julho. O espaço atenderá pacientes da rede particular e de planos de saúde. Ele foi estruturado para oferecer um atendimento completo e lúdico, para acolher pais e mães e humanizar o cuidado as crianças. “A entrega desse espaço é também um sinal de luta e esperança”, enalteceu Dr. José Miguel Rodrigues da Silva, presidente do HSVP, que ainda, destacou o orgulho e alegria dos Vicentinos com mais essa conquista

Inauguração virtual apresentou o serviço à comunidade (Foto: Scheila Zang/Divulgação)

Assim como o presidente, o Superintendente Executivo Ilário De David e o Diretor Técnico Médico Dr. Adroaldo Baseggio Mallmann evidenciaram a importância do Serviço para Passo Fundo e região, e o fato de ser algo que a comunidade também buscava. “O Hospital busca ouvir e compreender as demandas da comunidade e então, ampliamos o espaço físico e montamos esse Pronto Atendimento Pediátrico altamente qualificado, na Unidade Uruguai. O espaço conta com um corpo clínico pronto para atender urgências e emergência e que também trabalhará como parceiro dos médicos Pediatras”.

Em relação ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde, os diretores pontuaram ainda que, este segue sendo realizado na Unidade da Teixeira Soares.

A coordenadora do Serviço, pediatra Dra. Simone Beder Reis, relata que o Serviço de Pediatria conta com estrutura para consultas e Pronto Atendimento 24h, Sala Vermelha para Emergência, Observação, Bloco Cirúrgico e Internação e tem como destaques a equipe de profissionais pediatras especialistas, possibilidade de exames de laboratório e imagem no mesmo local, equipes assistenciais qualificadas, além da a segurança e humanização no atendimento. “Nós pensamos tudo com muito carinho, desde a chegada e acolhimento para os que os pais fiquem mais tranquilos, pois sabemos que quando um filho não está bem, os pais também ficam apreensivos, até, toda a estrutura técnica e profissional”, pontua a pediatra, relatando também sobre a parceria do Serviço com os pediatras. “ Os pais sabem que intercorrências não tem hora para acontecer e por isso, estaremos aqui para atender e dar suporte. Se necessário entramos em contato com o pediatra da família ou em casos de necessidade de outra especialidade, também temos profissionais a disposição”, evidencia Dra. Simone.

O tema escolhido para a decoração é o fundo do mar (Foto: Scheila Zang/Divulgação)

O Serviço também traz a ludicidade e humanização. A Gerente de Enfermagem da Unidade Uruguai, Enfª Márcia Ferrão de Medeiros salienta que o espaço foi ambientado com tema fundo do mar, trazendo um colorido e alegria para o ambiente. “A equipe foi capacitada para atender não só a criança, mas dar suporte a família. Além do ambiente, atrativo para acalmar os pequenos no momento da dor e do medo”.

O Serviço de Pediatria inicia os atendimentos na segunda-feira, 20, a partir das 7h. O acesso é pela rua Uruguai e o telefone para mais informações é o (54) 3045 2000.

Gostou? Compartilhe