Ambulatório de Qualidade de Vida completa dois anos em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Incentivar uma vida mais saudável e ajudar pessoas que buscam apoio para perder peso foram duas necessidades que motivaram a criação do Ambulatório de Qualidade de Vida, criado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde. O serviço já foi levado para aproximadamente 900 pessoas. 

Com uma equipe multidisciplinar, o espaço conta com profissionais das áreas de Medicina, Psicologia, Nutrição e Enfermagem. A equipe avalia o paciente e propõe tratamentos individualizados e em grupos. O atendimento semanal registra cerca de 40 pacientes que buscam levar uma vida mais saudável. 

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, “a ação de promoção de saúde enfrenta um grande fator de risco, a obesidade, que atinge quase metade dos brasileiros e é responsável por uma série de doenças como infarto e cânceres”, destacou.

Procura
Mesmo com uma procura significativa, há vagas abertas para participação nos grupos. O Ambulatório de Qualidade de Vida fica junto a Unidade Básica de Saúde Nonoai (UBS Nonoai), na Rua Andradas. O telefone para contato é (54) 3311-1963.

Gostou? Compartilhe